Dona de casa, de 45 anos, moradora no Residencial Rio de Janeiro, procurou a Polícia Militar para prestar queixa contra o marido de sua vizinha. Ele a teria filmado tomando banho e postado no Instagram. Ela mesma, durante o tempo em que observava as postagens nas redes sociais, foi quem viu o vídeo. A mulher descobriu que foi seu vizinho, também de 45 anos, quem fez a postagem e solicitou a ele que retirasse o vídeo do Instaram, mas o autor se recusou.
Segundo consta, a mulher foi até a Base de Segurança Comunitária (BSC) e relatou que, no domingo (10), se encontrava utilizando seu celular, quando acessou o Instagram e visualizou um vídeo no status de um perfil. O vídeo iniciava com a foto de uma mulher e, posteriormente, mostrava uma pessoa nua, tomando banho. Ela reconheceu no vídeo ela própria no momento em que tomava banho.
A dona de casa descobriu que o perfil em que o vídeo foi publicado é do marido de sua vizinha, que teria feito a divulgação em sua rede social sem o seu conhecimento e muito menos seu consentimento. Ela entrou em contato telefônico com o autor e solicitou a ele a remoção do vídeo, mas o vizinho se negou a atende-la, dizendo que não poderia mexer no telefone naquele horário.
Ela conta que reconhece a si mesma no vídeo, porém não se recorda em que circunstâncias a gravação teria ocorrido, tampouco do local. A dona de casa menciona que já ocorreram atritos e desentendimentos com o casal vizinho por motivos não esclarecidos e que, possivelmente, a divulgação do vídeo teria como objetivo prejudicar sua imagem.
Ela percebeu que o vídeo não mais estava lincado ao perfil de seu vizinho, sendo que foi retirado da rede social, mas pediu providências à autoridade policial na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC, em Uberaba.