
Durante a fiscalização foram encontrados selos falsificados, lacres rompidos e até impurezas nos recipientes (Foto/Reprodução)
O dono de um bar em Nova Ponte, no Triângulo Mineiro, foi preso após a Polícia Militar flagrar a venda de bebidas alcoólicas falsificadas no estabelecimento. A ação ocorreu no fim de novembro e levou à apreensão de meia tonelada de produtos impróprios para consumo.
Durante a fiscalização do Procon-MG, ligada ao Ministério Público de Minas Gerais, foram encontrados selos falsificados, lacres rompidos e até impurezas dentro dos recipientes. Além das bebidas adulteradas, os fiscais identificaram condições sanitárias consideradas péssimas e alimentos vencidos ou armazenados de forma inadequada.
Todo o material apreendido foi descartado no aterro sanitário, enquanto as bebidas falsificadas foram encaminhadas à Polícia Civil. A fiscalização foi requisitada pela promotora de Justiça Maíla Aparecida Barbosa, que atua na Defesa do Consumidor em Tupaciguara e coopera com a comarca de Nova Ponte.
O comerciante foi detido e levado para a delegacia. Ele pode responder pelos crimes de falsificação de produto alimentício, previsto no artigo 272 do Código Penal, e falsificação de selo público, artigo 175 do Código Penal. O Ministério Público também instaurou um processo administrativo para apurar o caso e aplicar as sanções cabíveis.