TEM QUE HUMANIZAR?

Dono de barbearia tem moto BMW levada em assalto à mão armada

A vítima só registrou queixa cinco horas depois, na expectativa de que tivesse informações sobre possível pedido de resgate para entregar o veículo

Carlos Paiva
Publicado em 15/02/2024 às 19:12
Compartilhar
 (Foto/Ilustrativa)

(Foto/Ilustrativa)

Polícia Militar foi acionada na avenida Abílio Borges Araújo, esquina com a avenida Orlando Rodrigues Cunha, na madrugada dessa quinta-feira (15), onde a vítima relatou que havia sido assaltada por volta das 20h20 de quarta-feira (14), em uma barbearia, na avenida Padre Eddie Bernardes da Silva. O homem, que estava armado com pistola, tomou em assalto a motocicleta BMW e pertences de clientes da barbearia. O dono da motocicleta relatou que demorou mais de cinco horas para acionar a Polícia Militar, na esperança de que criminosos lhe devolvessem o veículo.   

De acordo com uma das vítimas, ela estava na companhia de mais três pessoas, quando um homem pardo, de porte físico médio, 1,75 metro de altura, idade aparente de 28 anos, com cavanhaque e uma mancha ou pinta no rosto, trajando camisa de manga comprida, boné e calça de moletom azul, adentrou o local e anunciou o roubo, com uma pistola cromada em punho. Ele tomou em assalto alguns pertences dos clientes da barbearia. Entre os objetos roubados está uma motocicleta BMW/G310 GS, cor azul, placa final 45/Uberaba.

Conforme a própria vítima, dona da BMW, após o roubo, o autor fugiu na motocicleta pela avenida Padre Eddie Bernardes da Silva. A Polícia Militar não foi acionada. O crime só foi comunicado cerca de cinco horas depois.

Questionado sobre o motivo da demora de cinco horas para acionar a Polícia Militar, ele respondeu que “tentou achar a sua motocicleta através de um sobrinho, que conhece pessoas do crime e que poderiam ajudar a achar o veículo, mediante pagamento de resgate”.

Ele relata ainda “que ficou aguardando a resposta dessas pessoas, até que desistiu e resolveu acionar o 190 da Polícia Militar”.

Policiais militares foram até a barbearia e confirmaram a versão da vítima. Uma testemunha disse que o assaltante chegou à barbearia e perguntou de quem era a motocicleta que estava estacionada na rua. O dono da moto tentou ludibriar o autor, dizendo que não era de nenhum deles, porém, o autor visualizou a corda do chaveiro da chave de ignição em seu bolso e ordenou que fosse entregue a ele e não iria machucar ninguém.

Policiais militares fizeram diligências e procuraram por imagens que pudessem ajudar a identificar o autor e a recuperar a motocicleta BMW, mas sem êxito. A ocorrência policial foi encaminhada à Polícia Civil para que seja instaurado inquérito policial.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por