Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga tentativa de assassinato contra trabalhador rural, de 58 anos, em estrada vicinal, próximo ao quilômetro 25 da rodovia Ligação 798. Dois homens teriam desferido inúmeros golpes de facão contra a vítima, que durante a fuga ainda caiu em um buraco (grota), sendo socorrido por terceiros e levado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde deu entrada consciente.
O trabalhador rural relatou que se encontrava em um bar na Comunidade Rural de Santa Rosa, “bebendo cachaça” com mais dois colegas de trabalho, sendo que um deles teria o apelido de “Peixe” e o outro seria funcionário de um açougue. Em dado momento, durante o trajeto de retorno à fazenda, os três teriam se envolvido em uma discussão, por motivo banal.
A vítima relatou ainda que, durante a discussão, ele desceu do veículo no qual se encontravam e os autores começaram a agredi-lo com um facão. Eles desferiram vários golpes contra ele e atingiram suas pernas, seus braços e cabeça, provocando cortes profundos.
Diante da situação da agressão, ainda conforme o trabalhador rural, ele conseguiu desvencilhar-se dos autores e sair correndo em direção à fazenda em que trabalha, quando veio a cair em um buraco (grota), ferindo-se ainda mais. Enquanto ficou escondido, segundo ele, ouviu um dos autores dizendo: “esse aí já morreu, deixa pra lá, vamos embora”.
Após os autores saírem do local, o trabalhador rural começou a pedir ajuda, sendo socorrido por um produtor rural que passava pelo local. Ele avisou o patrão da vítima e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar.
O trabalhador rural foi levado para atendimento médico-hospitalar pelo Samu e estava consciente, sendo acompanhado por seu patrão, um produtor rural de 41 anos.
Policiais militares fizeram diligências à procura dos dois acusados, mas sem êxito na localização dos mesmos. Foi lavrada a ocorrência policial e encaminhada à DHPP para instauração de procedimento investigativo.