
Droga apreendida em operação do Tático Móvel: 79 pedras de crack prontas para a venda foram encontradas em ponto de tráfico no bairro Boa Vista. (foto/Divulgação/PMMG)
Durante patrulhamento de rotina na noite desta terça-feira (29), policiais militares prenderam dois suspeitos por tráfico de drogas na rua Comandante Meira Júnior, na Vila Militar, em Uberaba. A ação resultou na apreensão de 79 pedras de crack, R$10 em dinheiro e uma lâmina utilizada para fracionar entorpecentes.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe do Tático Móvel recebeu uma denúncia anônima informando que o local, próximo à casa de um traficante conhecido como Barriga, estava sendo usado novamente para a venda de drogas. O denunciante descreveu um homem magro e alto que estaria comercializando entorpecentes no local.
Ao chegar na região indicada, os militares avistaram um indivíduo com as mesmas características, que tentou fugir correndo por um corredor e jogou um objeto azul no chão. O material foi recuperado e, dentro dele, estavam as pedras de crack, além da lâmina e do dinheiro.
O homem foi identificado e chegou alegou estar apenas visitando uma amiga, também abordada no imóvel. Ela afirmou que estava “tomando conta da casa por não ter onde morar”, mas não soube explicar a origem das drogas encontradas.
Diante das evidências, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, ilesos e com todos os direitos constitucionais garantidos. O material apreendido foi entregue às autoridades competentes para as demais providências legais.