Moradores de Uberaba envolvidos em assaltos levavam carro furtado no interior paulista para Ponta Porã e foram interceptados na região de Iturama
Ao conseguir parar o veículo, a PM precisou fazer com que os suspeitos ficassem em posição que não oferecesse risco à operação (Foto/Divulgação)
Dois homens, de 31 e 34 anos, foram presos pela Polícia Militar por envolvimento em uma série de assaltos na região de Uberaba. A prisão ocorreu após intensa perseguição policial, que culminou na interceptação do veículo Fiat Toro, cor branca, furtado e com placas clonadas. Os acusados confessaram que foram contratados para levar o carro até o Paraguai e receberiam R$ 2mil.
Conforme foi apurado pela reportagem do Jornal da Manhã, a operação teve início quando a Polícia Militar recebeu informação de que o veículo deslocava-se em direção a Iturama (MG). Além disso, os ocupantes eram suspeitos de envolvimento em troca de tiros com policiais entre os municípios de Uberaba e Delta.
A partir do monitoramento do Sistema Hélios, foi constatado que o veículo passou por um radar na rodovia MGC-497, próximo ao quilômetro 239, em direção a Iturama (MG). Imediatamente, uma guarnição policial iniciou as buscas, enquanto militares de Carneirinho (MG) se posicionaram estrategicamente para interceptar o carro. Também foi solicitado apoio da Polícia Militar de Paranaíba (MS) para bloqueio na ponte que liga os estados de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
Durante a abordagem, os suspeitos desobedeceram à ordem de parada e fugiram em alta velocidade. A perseguição se estendeu por aproximadamente 15 quilômetros até que os policiais conseguiram interceptar a Fiat Toro. Devido ao histórico dos suspeitos e à possibilidade de estarem armados, os militares determinaram que ambos se posicionassem no solo para garantir a segurança da operação.
Os suspeitos foram identificados como R.R.S., de 34 anos, residente na rua Oito, Residencial Girassóis, e P.M.A.S., de 31 anos, morador na rua Abraão Cecílio, Jardim Maracanã, em Uberaba. Ambos possuem registros criminais por roubo.
A consulta ao sistema policial confirmou que o veículo Fiat Toro era clonado e havia sido furtado em Porto Ferreira-SP, no dia 11 de março deste ano. O carro já vinha sendo utilizado em assaltos em Uberaba e região, incluindo uma tentativa de roubo de caminhão em Conquista (MG) e um roubo consumado de celular em Uberaba, ambos com uso de arma de fogo. Também há suspeitas de envolvimento do veículo no furto de outra Fiat Toro, em Igarapava (SP), ocasião em que os criminosos dispararam tiros contra os militares.
Ao serem questionados, os suspeitos confessaram que receberiam R$2 mil para levar o veículo de Uberaba até Ponta Porã (MS), divisa com o Paraguai, onde seriam contatados por um terceiro envolvido.
Os acusados foram presos em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor. Eles foram levados ao Hospital Municipal Delfina Alves Barbosa, em Iturama, para avaliação médica e, posteriormente, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Iturama para as providências legais.
O veículo apreendido foi removido para um pátio credenciado. A polícia segue investigando possíveis conexões dos suspeitos com outros crimes na região.