(Foto: Divulgação)
Policiais civis da Delegacia Antidrogas, Agência de Inteligência e Inspetoria Geral de Investigadores da 1ªDRPC/5ºDPC, prenderam dois homens que vieram comprar drogas utilizando o ônibus da Prefeitura de Iturama (MG) que transporta passageiros para tratamento de Saúde em Uberaba. Os dois foram presos no interior do veículo logo após deixarem o ponto de apoio na rua Conde Prados, bairro Abadia. Foi apreendida uma pedra de crack pesando cerca de 154 gramas e três de cocaína, com peso aproximado de 384 gramas. Eles disseram que ganhariam R$1 mil pelo transporte das drogas de Uberaba a Iturama.
Os investigadores da Polícia Civil em Uberaba foram informados, de forma anônima, que dois indivíduos residentes em Iturama iriam vir até Uberaba no ônibus de pacientes em tratamento de saúde da Prefeitura daquele município, mas para adquirirem drogas e retornarem àquela cidade para a comercialização dos entorpecentes.
Com base nas informações repassadas quanto às características físicas e vestimentas dos denunciados, os investigadores passaram a monitorar o ponto de apoio da Prefeitura de Iturama em Uberaba, localizado na rua Conde Prados, bairro Abadia.
Os investigadores da Polícia Civil visualizaram dois homens com as mesmas características e roupas denunciadas e passaram a monitorá-los. Um deles, posteriormente identificado como C.A.C., 28 anos, segurava uma mochila preta e conversava a todo o momento com R.A.V.A., 32 anos.
Em determinado momento, os dois suspeitos e outros moradores de Iturama entraram no ônibus e deixaram o ponto de apoio.
Logo em seguida, os investigadores interceptaram o ônibus e na mochila pertencente aos suspeitos foram encontradas e apreendidas uma pedra de crack, com peso aproximado de 154 gramas, e três pedras de cocaína, com peso aproximado de 384 gramas. Também foram apreendidos dois aparelhos celulares.
Inicialmente, os acusados informaram que ganhariam R$1 mil pelo transporte das drogas, de Uberaba para Iturama, entretanto, não quiseram revelar o nome do contratante e nem com quem adquiriram a droga.
Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante delito e foram levados, juntamente com as drogas, à presença do delegado de Polícia Civil no plantão da 1ªDRPC. Em seguida, foram autuados e encaminhados à penitenciária de Uberaba, onde se encontram à disposição do Poder Judiciário.