(Foto/Arquivo/Divulgação)
Em menos de 24 horas, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba, por meio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Municipal de Uberaba, prendeu, em menos de 24 horas, três homens que estavam com mandados de prisão em aberto. Os procurados foram apresentados ao delegado de plantão na Polícia Civil e, em seguida, levados à penitenciária de Uberaba, onde se encontram à disposição do Poder Judiciário.
De acordo com a GCM, a primeira prisão ocorreu na noite de quinta-feira (13), no bairro Costa Teles, quando os agentes notaram um indivíduo demonstrando nervosismo ao avistar a guarnição, o que motivou a abordagem, sendo constatado que o suspeito possuía um mandado de prisão pendente.
Ainda na noite do dia 13, a segunda prisão ocorreu no bairro Espírito Santo, após a guarnição receber informações sobre um possível foragido na região. Os agentes localizaram o suspeito e, após consulta, confirmaram a existência do mandado de prisão contra ele.
Já na manhã de sexta-feira (14), a Romu localizou o terceiro foragido, durante patrulhamento preventivo no Parque das Américas. A equipe tinha informações sobre um indivíduo procurado pela Justiça e percebeu que um homem, com características semelhantes, estava sentado na área externa de um bar. Ele foi abordado, identificado e, na verificação, foi constatado que realmente havia um mandado de prisão em seu nome.
Os três detidos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mirante para avaliação médica e, em seguida, apresentados à autoridade policial para as providências cabíveis.