Unidade de Atenção ao Idoso, localizada no Parque do Mirante, foi alvo de furto na terça-feira (Foto/Reprodução)
Ainda em obras, a Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) foi alvo de furto na terça-feira (23). A Polícia Militar (PM) foi acionada pela coordenadora da unidade para atender à ocorrência, na avenida Leopoldino de Oliveira, no Parque do Mirante.
De acordo com a coordenadora, a UAI está passando por reforma e, na manhã de terça, ao chegar à unidade, ela notou que cinco motores de bombas foram furtados de dentro de duas salas. Destacou que, diariamente, ao sair, ela tranca as bombas dentro de um banheiro no interior das salas e ainda tranca a sala com um cadeado. Na terça-feira, ela permaneceu na unidade até, aproximadamente, meio-dia e durante a tarde.
Por volta das 17h30, o vigia responsável pelo turno da noite chegou à unidade. Ele relatou ter fechado tudo, acionado o alarme e não ter ouvido nenhum barulho durante a noite. Acredita-se que o furto ocorreu entre meio-dia e 17h30 do mesmo dia.
Dos funcionários presentes durante o período, o único que estava no local no momento da intervenção policial foi um homem de 41 anos. Ele afirmou não ter visto nem ouvido nada, tomando conhecimento do ocorrido somente através da coordenadora.
A coordenadora ainda observou que as fechaduras das portas parecem ter sido desparafusadas e novamente parafusadas após o furto, pois as portas não foram arrombadas e os cadeados não apresentavam danos.