Empresário estava estacionando a caminhonete na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, quando foi abordado (Foto/Ilustrativa)
Empresário de 45 anos foi sequestrado durante o roubo de uma caminhonete Toyota Hilux, na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, no bairro Cidade Jardim, no fim da tarde de terça-feira (16). A vítima foi abandonada em seguida. Além da caminhonete, os autores levaram uma pistola que estava no banco traseiro e mais de R$4 mil em dinheiro. A caminhonete e a arma de fogo foram recuperadas em seguida. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.
O empresário relatou que estava estacionando a caminhonete Toyota Hilux, cor branca, ano 2022, placas finais 74, quando foi abordado por um homem alto, magro, pardo, de camiseta clara com listras, que estava em posse de um revólver fino, possivelmente calibre 22. Ainda no interior do veículo, o empresário teve a arma de fogo apontada para sua cabeça, e o autor anunciou o assalto.
O empresário foi retirado da caminhonete e colocado dentro de um carro VW, modelo novo, de cor branca, onde estavam mais dois autores.
Após colocarem o empresário dentro do veículo VW Gol, o assaltante que o abordou assumiu a direção da caminhonete. Os dois veículos saíram do local, no sentido à rua João Miguel Hueb. Durante o trajeto, o empresário recebeu ordens para se abaixar dentro do VW Gol.
Na rua Professor Fernando Magalhães, o empresário foi liberado e os autores fugiram levando a caminhonete, a carteira com documentos e a quantia de R$4.150,00 em dinheiro.
A caminhonete foi encontrada abandonada na rua Veríssimo, próximo à avenida Guilherme Ferreira. A arma de fogo estava no interior da Toyota Hilux e, aparentemente, os autores não a viram.
A caminhonete foi devolvida à vítima e a pistola, apreendida e entregue à autoridade policial plantonista na Polícia Civil. A arma de fogo está devidamente registrada. Os autores não foram presos.