Animais foram encontrados em um leilão em São José do Rio Preto (Foto/Divulgação)
Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Rurais/5ºDPC, com sede em Uberaba, com o apoio das polícias Civil e Militar do estado de São Paulo, recuperaram duas carretas carregadas de gado, avaliado em mais de R$400 mil, que havia sido tomado em assalto em uma fazenda na zona rural de Uberaba. O gado foi localizado em um leilão, na cidade paulista de São José do Rio Preto. Um homem, de 38 anos, foi preso em flagrante.
Conforme apurou a reportagem do Jornal da Manhã, na quinta-feira (11), uma equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar em Uberaba foi acionada para dar apoio a um oficial de Justiça em uma fazenda, região da Capelinha do Barreiro.
Ainda conforme apurado, quando chegaram ao local, os militares se depararam com seis homens armados que estavam roubando a fazenda. Houve troca de tiros e os autores fugiram por uma mata local, deixando as três vítimas amarradas e roubando 50 cabeças de gado, que foram transportadas em duas carretas.
Equipe da Especializada na Representação de Crimes Rurais também foi acionada e compareceu no local, dando início às diligências à procura dos autores e do gado. No local do crime foi localizado e apreendido um carro utilizado pelos autores. A Perícia Técnica da Polícia Civil também compareceu no local e colheu evidências.
Foi montada operação com troca de informações entre as polícias Militar e Civil de Minas e São Paulo. As duas carretas, que foram contratadas para transportar o gado da vítima, foram identificadas e localizadas pelas polícias Civil e Militar na cidade de Novo Horizonte (SP).
Em posse das informações sobre o paradeiro das carretas utilizadas no transporte do gado, as 50 cabeças de gado foram localizadas em um leilão, na cidade paulista de São José do Rio Preto, pela Polícia Civil paulista e a Especializada na Repressão a Crimes Rurais, em Uberaba.
A vítima foi informada e identificou seu gado. Todos os animais, avaliados em mais de R$400 mil, foram restituídos ao proprietário.
Um homem, que estava tentando vender o gado, foi preso por receptação e encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em São José do Rio Preto, onde foi autuado em flagrante e recolhido ao presídio daquela cidade.
Foi apurado que o leilão auxiliou os trabalhos das polícias com a localização do gado e não existe indícios de sua participação na receptação.
Operação contou com a participação de cerca de 25 policiais civis e militares de Minas Gerais e São Paulo e também de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Policiais montaram operação e se empenharam para recuperar os animais (Foto/Reprodução)