(Foto/Divulgação)
Durante operação voltada ao combate a crimes na zona rural, a Polícia Militar apreendeu espingarda calibre 12 e munições em propriedade localizada entre Uberaba e Delta. A ação ocorreu após denúncias anônimas sobre a prática de furto e abate clandestino de animais na região. Um suspeito foi identificado e sua mãe, que estava na residência no momento da abordagem, foi conduzida à delegacia por posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com a 41ª Companhia da PM, equipes da Patrulha de Operações (POP) foram até o imóvel apontado nas denúncias, onde reside o suposto autor. No local, os militares foram recebidos pela mãe do suspeito, que afirmou que o filho não se encontrava. Informada sobre a investigação, a mulher autorizou a entrada dos policiais, como também que realizassem buscas na casa.
Durante as diligências, os militares localizaram uma arma de fogo e uma caixa com munições compatíveis escondidas em um dos cômodos. Diante do flagrante, a mulher foi detida e levada à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. O material foi apreendido e encaminhado à autoridade de plantão.
As investigações sobre o envolvimento do filho nos crimes continuam e a PM segue reforçando ações de patrulhamento em áreas rurais para coibir furtos, abates ilegais e posse irregular de armas.