Três homens são suspeitos de tentativa de roubo a casa de ex-militar. A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (9), na avenida Dilma Oliveira Reis, no bairro Jardim Nenê Gomes. A vítima foi abordada enquanto realizava manutenções em frente à sua residência.
De acordo com informações preliminares, os suspeitos chegaram ao local em um veículo vermelho, sendo um deles alto, cerca de 1,85m, e portando um revólver cromado. Os outros dois indivíduos, um pouco mais baixos, todos eles com o rosto coberto por panos.
Os assaltantes anunciaram o roubo e exigiram dinheiro da vítima. Ao perceberem que se tratava de um ex-policial militar, exigiram também sua arma, ameaçando atirar em sua perna. Em seguida, tentaram amarrá-lo dentro da residência, mas logo empreenderam fuga em direção ao bairro Fabrício, levando consigo o telefone celular da vítima, um Motorola Moto G 53 na cor azul, e um molho de chaves contendo chaves da casa e do veículo HB 20.
As autoridades realizaram buscas na vizinhança em busca de câmeras de monitoramento que pudessem ter registrado a ação dos criminosos. Uma dessas câmeras, em uma casa vizinha, registrou a chegada dos suspeitos em um veículo Nissan Kickis vermelho, que foi identificado como veículo roubado em outro registro.
Após consumar a tentativa de roubo, os criminosos fugiram em direção ao bairro Fabrício, mas retornaram na rotatória da rua Carlos Tasso Rodrigues da Cunha, antes de finalmente se dirigirem para o interior do bairro Nenê Gomes. O celular da vítima foi encontrado posteriormente em uma rua próxima à mata no interior do bairro.