Falta de sinalização fez com que a caminhonete passasse direto, sem parar, pela rua Ituiutaba (Foto/Reprodução)
Mulher de 63 anos ficou ferida em acidente envolvendo uma caminhonete Toyota Hilux e um GM Onix Plus no cruzamento da rua Frutal com Ituiutaba, no bairro São Benedito, na quinta-feira (21). Com o impacto da colisão, a caminhonete bateu em um muro. O asfalto no local passou por recapeamento recentemente e ainda não dispunha de sinalização horizontal, que foi pintada nessa sexta-feira. Na semana passada, outro acidente aconteceu no local. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Samu prestaram atendimentos aos envolvidos.
De acordo com o aposentado, de 59 anos, ele conduzia sua caminhonete Toyota Hilux, cor prata, placas de Montes Claros (MG), pela rua Frutal, no sentido Santa Beatriz-Barão do Rio Branco, quando ao cruzar a rua Ituiutaba não parou, vindo a ser colidido lateralmente do lado esquerdo pelo veículo GM Onix.
O aposentado conta que, com o impacto da colisão, perdeu o controle direcional de seu veículo, que bateu no muro de residência que fica na esquina. Com o impacto, o muro caiu ao solo.
O aposentado e motorista da caminhonete ainda relata que não parou por não ter visto a sinalização vertical e, também, após a rua ter sido recapeada com asfalto novo não contar com a sinalização escrita em branco na horizontal.
Já o motorista de aplicativo, de 34 anos, relatou que dirigia seu veículo GM Onix, cor prata, placas de Uberaba, pela rua Ituiutaba, quando ao cruzar com a rua Frutal bateu frontalmente na lateral esquerda da Toyota Hilux, causando danos nos dois veículos.
A passageira do carro ficou ferida e reclamava de dores na perna do lado direito e de dor de cabeça. Ela foi atendida por socorristas do Samu e bombeiros militares. Em seguida, foi levada para o pronto atendimento do Hospital Regional José de Alencar. Ela ficou em observação médica.
O veículo GM Onix foi recolhido ao pátio credenciado pelo Detran-MG e autuado por estar com o licenciamento atrasado.