DUAS DÉCADAS

Foragido da Justiça em SP há mais de 20 anos é preso em Uberaba durante abordagem policial

Suspeito foi identificado por reconhecimento facial da Polícia Civil e encaminhado ao presídio Professor Aloisio Ignácio Oliveira

Publicado em 19/12/2025 às 11:31Atualizado em 19/12/2025 às 11:31
Compartilhar
Foragido foi abordado em Uberaba após ação do serviço de inteligência e deve ser transferido em breve para o estado de São Paulo. (Foto/Divulgação)

Foragido foi abordado em Uberaba após ação do serviço de inteligência e deve ser transferido em breve para o estado de São Paulo. (Foto/Divulgação)

Um homem considerado foragido da Justiça há mais de duas décadas foi preso na noite desta quinta-feira (17) em Uberaba, durante uma ação da Polícia Militar (PM). A abordagem ocorreu no bairro Jardim Elza Amui, após informações repassadas pelo serviço de inteligência do 4º Batalhão da PM.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito era procurado pela Justiça do Estado de São Paulo e possuía mandados de prisão em aberto. Ele é investigado por crimes como tentativa de homicídio e tráfico de drogas e, segundo a polícia, tem ligação com organização criminosa de atuação interestadual.

Durante patrulhamento, equipes do Grupo Especializado de Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) localizaram um indivíduo com características semelhantes às do foragido, que circulava a pé pela região e, posteriormente, entrou em um veículo Hyundai HB20, de cor preta. O carro foi acompanhado e abordado nas proximidades da Avenida Guilherme Capucci com a Rua Januário Mário Felice.

No momento da abordagem, o homem se apresentou com outro nome e exibiu apenas uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os militares perceberam contradições nas informações fornecidas, além de nervosismo excessivo, o que levantou suspeitas sobre a identidade apresentada. Após verificação e troca de informações com o setor de inteligência, foi confirmada a verdadeira identidade do abordado.

O suspeito foi conduzido à delegacia, onde a Polícia Civil utilizou tecnologia de identificação facial, que apontou compatibilidade de 99,9% com o foragido procurado. Diante da confirmação, foi dada voz de prisão.

Segundo a PM, o homem é considerado de alta periculosidade, motivo pelo qual foi necessário o uso de algemas. Com ele, foram apreendidos dois aparelhos celulares e o documento apresentado no momento da abordagem. O veículo utilizado também foi removido para um pátio credenciado.

Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional de Uberaba, onde permanece à disposição da Justiça. A expectativa é que ele seja transferido para o Estado de São Paulo, responsável pelos mandados judiciais.

A ocorrência foi registrada como captura de foragido da Justiça e falsidade ideológica, já que o suspeito tentou se passar por outra pessoa para evitar a prisão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por