Uma operação policial realizada nesta quinta-feira (18) resultou na apreensão de uma carga avaliada em cerca de R$ 700 mil na MGC-427, em Uberaba. A ação foi desencadeada após denúncia anônima sobre o transporte de mercadorias oriundas da fronteira com o Paraguai e terminou com duas prisões em flagrante por contrabando e descaminho.
A abordagem ocorreu no km 18 da MGC-427, onde um veículo Hyundai HB20, citado na denúncia, foi localizado e interceptado. No interior do automóvel, os policiais encontraram diversos produtos sem comprovação fiscal.
Entre os itens apreendidos estavam aparelhos eletrônicos, perfumes, bebidas alcoólicas e materiais relacionados ao uso de medicamentos controlados. Diante da situação, as equipes realizaram diligências complementares em um imóvel ligado à ocorrência.
No local, foram encontradas grandes quantidades de mercadorias estrangeiras, incluindo 158 unidades de anabolizantes e hormônios, 83 produtos para emagrecimento, além de ampolas, comprimidos e outros insumos, caracterizando os crimes de contrabando e descaminho.
Também foram apreendidos 39 aparelhos celulares, cinco tablets, oito relógios inteligentes, 16 fones de ouvido, 14 perfumes, três caixas de som, 48 garrafas de bebidas alcoólicas, 17 dispositivos de TV, 53 DVRs, 118 câmeras de segurança, 12 carregadores, uma antena de internet via satélite, dois consoles de videogame e dezenas de outros produtos diversos.
A estimativa é de que o material apreendido represente um prejuízo aproximado de R$ 700 mil à atividade criminosa. O veículo utilizado no transporte foi apreendido e colocado à disposição da Polícia Federal.
Os dois ocupantes do automóvel receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados, à autoridade de Polícia Judiciária Federal, juntamente com todo o material apreendido.