BOM RESULTADO

GCM apreende 43 veículos em operações contra "rolezinhos" em Uberaba

Carlos Paiva
Publicado em 21/03/2025 às 14:36Atualizado em 22/03/2025 às 13:44
Compartilhar
Aproximadamente 600 veículos foram abordados, identificados e orientados. (Foto/Reprodução)

Aproximadamente 600 veículos foram abordados, identificados e orientados. (Foto/Reprodução)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba, em parceria com a Sessão de Fiscalização de Trânsito, realizou duas grandes operações no mês de março em diversos pontos da cidade. As ações foram motivadas pelo aumento de eventos conhecidos como “rolezinhos”, que têm causado aglomerações, perturbação do sossego e riscos à segurança viária.

As intervenções foram planejadas estrategicamente pela Instituição, com o objetivo de coibir práticas ilegais, manter a ordem pública e garantir maior segurança à população. Segundo a GCM, as operações contaram com a abordagem e fiscalização de veículos e condutores, além de medidas de conscientização sobre segurança no trânsito.

Os resultados das duas ações demonstram a eficácia da fiscalização. No total, aproximadamente 600 veículos foram abordados, identificados e orientados. Além disso, foram lavradas 90 autuações de trânsito e 43 veículos foram removidos, sendo 39 motocicletas. A operação também resultou na prisão de quatro indivíduos: um por embriaguez ao volante, um por tráfico de drogas e dois por desacato e desobediência.

A GCM reforça que ações como essas continuarão a ser realizadas para coibir irregularidades e garantir a tranquilidade da população. A colaboração da sociedade é essencial para a manutenção da ordem e segurança pública. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por