Homem, cuja idade não foi divulgada, foi detido pela Polícia Militar por importunação sexual, no bairro Ilha Bela. A ação ocorreu após uma mulher acionar o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), por meio do telefone 190, denunciando que o vizinho a estaria espionando enquanto ela se trocava em seu quarto.
Segundo relato da vítima, o suspeito utilizava uma mesa ao lado do muro de sua residência para dar visibilidade ao interior do cômodo onde ela se vestia. A mulher afirmou que essa não foi a primeira vez que o homem adotava tal comportamento, o que a motivou a chamar a polícia.
Policiais militares do 67ºBPM foram ao local e abordaram o suspeito, que negou as alegações. Ele justificou que estava realizando um serviço elétrico no corredor de sua casa, instalando duas lâmpadas, e que, ao subir em uma escada para puxar um fio na laje, acabou vendo a vizinha dentro do quarto, mas sem intencionalidade.
Apesar da alegação de inocência, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil. Após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), ele foi liberado. Ele se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal, quando intimado.