Homem de 46 anos foi alvo de assalto à mão armada no bairro Parque São Geraldo, em Uberaba, na noite de quinta-feira (10). O crime aconteceu por volta das 20h, próximo ao cruzamento das avenidas Bandeirantes e Manoel de Melo Rezende, em frente a um comércio onde ele havia acabado de fazer compras.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a vítima havia estacionado sua motocicleta próximo a um hortifrúti. No momento em que retornava ao veículo, foi abordado por um homem em uma moto vermelha, semelhante a uma Honda Bros. O suspeito, vestindo uma blusa escura, bloqueou sua passagem e, portando o que aparentava ser um revólver preto, exigiu o celular que estava fixado ao painel da motocicleta.
Sem esboçar reação, o homem entregou o aparelho ao assaltante, que fugiu em seguida pela avenida Manoel de Melo Rezende, em direção à avenida José Valim de Melo.
Ainda abalado, o motociclista foi até a casa da mãe, nas proximidades, onde avistou uma viatura da Polícia Militar passando pelo local. Ele conseguiu acionar os policiais e registrou o Boletim de Ocorrência. Tentativas de rastrear o celular não tiveram sucesso, mas, surpreendentemente, ao ligar para o próprio número, uma mulher atendeu.
Ela informou que havia encontrado o telefone caído na rua, nas proximidades de onde o crime ocorreu. A mulher forneceu seu endereço e devolveu o aparelho, que, apesar de estar com a tela danificada, ainda funcionava normalmente.
A Polícia Militar, em posse das características do assaltante, passou a fazer diligências, mas sem êxito na localização do criminoso. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.