Homem foi preso em flagrante enquanto cortava cabos do tubo BRT (Foto/Divulgação GCM)
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba prendeu em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (21), um homem suspeito de furtar materiais de uma estação tubo do transporte coletivo. A ação ocorreu durante patrulhamento preventivo realizado pela corporação.
De acordo com a GCM, os agentes encontraram o indivíduo no interior da Estação nº 8 do corredor BRT. Ele portava uma faca e cortava parte da fiação elétrica do espaço. Dentro da estação, também foi localizada uma sacola contendo materiais já separados para subtração, incluindo dois disjuntores, oito pedaços de fiação e um LED indicador.
O comandante da GCM, Marcelo dos Santos Silva, explicou que o monitoramento havia sido intensificado em áreas com registros frequentes de furtos e vandalismo, especialmente nas avenidas Leopoldino e Bandeirantes. “Na madrugada desta quinta-feira conseguimos prender um autor dentro da cabine, que já havia iniciado o furto de fiação e disjuntores, provocando danos significativos”, afirmou.
Com o suspeito, além dos materiais furtados, foram apreendidas uma faca e uma lâmina de serra sem cabo, que teriam sido utilizadas no crime. Ele recebeu voz de prisão, passou por avaliação médica na UPA e foi encaminhado à Delegacia de Plantão, onde teve a prisão formalizada. Posteriormente, foi levado para a penitenciária local, ficando à disposição da Justiça.
Tubo BRT furtado ficou bastante danificado (Foto/Divulgação GCM)