Contato do golpista se deu por WhatsApp e induziu a vítima a realizar transferência de R$9,9 mil (Foto/Reprodução)
Gerente rural, de 68 anos, morador do bairro São Benedito, perdeu quase R$10 mil após cair no golpe do “falso atendimento bancário”, na quarta-feira (5). Ele recebeu ligação de uma pessoa se passando por funcionário do banco Bradesco, que alegou precisar realizar um procedimento devido ao uso indevido do seu cartão por golpistas.
A vítima relatou aos policiais militares que é correntista do Bradesco e credenciou seu aparelho celular para usar o aplicativo do banco. Ao sair do banco e chegar em casa, recebeu uma mensagem via WhatsApp de um número internacional, com o nome e foto do gerente do seu banco.
Na mensagem, o estelionatário, passando-se por funcionário do banco, avisou a vítima de um golpe e disse que precisava orientá-la para que houvesse o estorno dos valores. A vítima seguiu as orientações do falso funcionário e transferiu, via TED, R$9,9 mil para uma conta do banco Neon, em Londrina (PR).
A vítima ainda tentou bloquear a transferência, mas já era tarde; os golpistas já haviam transferido os valores. A Polícia Militar registrou o caso e encaminhou à Polícia Civil para as providências cabíveis. O banco abriu um procedimento para apurar o caso.