A colisão aconteceu na descida do Uberabão, onde um carro teria perdido os freios e colidido com um Jeep, na avenida Leopoldino de Oliveira
Testemunhas relataram que o Renault Clio descia a ladeira de acesso ao Estádio Uberabão quando, possivelmente, sofreu uma falha mecânica (Foto/Reprodução)
Grave acidente de trânsito na manhã dessa quinta-feira (27) deixou quatro pessoas feridas, incluindo uma criança de apenas dois anos. O fato ocorreu no cruzamento da avenida Leopoldino de Oliveira e avenida Gustavo Rodrigues da Cunha, no sentido Uberabão-Centro, em ponto movimentado da região central da cidade.
Pode interessar: Grave acidente automobilístico deixa duas pessoas feridas
De acordo com testemunhas, o motorista de um Renault Clio de cor prata, com placas de Uberaba, seguia pela avenida Gustavo Rodrigues da Cunha, no sentido bairro/Centro, acompanhado por dois adultos e uma criança de dois anos. Ao chegar à esquina com a avenida Leopoldino de Oliveira, o condutor perdeu o controle do veículo devido a uma suposta falha nos freios. O carro atravessou a via e colidiu violentamente com um Jeep Renegade, que seguia na direção oposta, no sentido Centro/Univerdecidade, pela Leopoldino.
O impacto foi forte e ambos os veículos ficaram severamente danificados. Com o choque, os ocupantes do Renault Clio ficaram presos às ferragens, exigindo a intervenção do Corpo de Bombeiros Militar. Equipes de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram ao local. Utilizando o aparelho desencarcerador, os militares conseguiram cortar as ferragens e retirar as vítimas, que foram então encaminhadas para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) em estado de atenção.
A Polícia Militar isolou a área para preservar o local do acidente e aguardou a chegada da Perícia Técnica da Polícia Civil, que dará sequência às investigações para esclarecer as circunstâncias do grave acidente. A falha nos freios do veículo causador da colisão será um dos pontos a serem analisados.
O acidente gerou grande comoção em populares e motoristas que passavam pelo local e serviu de alerta para a necessidade de manutenção preventiva dos veículos, principalmente dos sistemas de frenagem, para evitar tragédias como essa.