Vigilante, de 19 anos, foi rendido e amarrado por quatro homens armados durante assalto a uma obra, na avenida Mei Mei, no Parque São José, na quinta-feira (17). Os autores roubaram lixadeira, makita, fio de cobre, aparelhos notebook e danificaram diversas câmeras de videomonitoramento do local. A Polícia Militar fez diligências, mas sem êxito na prisão dos autores ou na localização dos pertences roubados.
Conforme apurado, uma guarnição da Polícia Militar fazia patrulhamento, quando percebeu um homem pedindo por ajuda. Ele estava com as mãos amarradas por uma extensão de cabo a uma cadeira. Após desamarrá-lo, ele se identificou como sendo vigilante de uma obra na avenida Mei Mei.
Segundo o vigilante, ele estava de serviço na guarita da obra de um condomínio, sendo que em determinado momento foi surpreendido por quatro indivíduos, que anunciaram o assalto, sendo que dois utilizavam balaclava e pelo menos um estava armado com revólver de cor prata.
O vigilante contou ainda que foi levado para o fundo da obra e obrigado a carregar objetos para um veículo VW Gol G3, cor cinza, com para-brisa frontal trincado. Ele conta também que os autores entraram no almoxarifado da obra e roubaram diversos materiais, como lixadeira, makita, fio de cobre, notebooks, e danificaram diversas câmeras de videomonitoramento do local.
Conforme o vigilante, o veículo utilizado no assalto saiu por três vezes do local para descarregar os materiais roubados e que os autores ficaram na obra por cerca de duas horas.
Um homem, de 40 anos, responsável pela empresa de segurança contratada, e o engenheiro, de 28 anos, responsável pela obra, estiveram no local. O engenheiro disse que em momento apropriado irá verificar com sua equipe quais objetos foram roubados para, posteriormente, informar com maior exatidão, devido à quantidade de objetos.
O caso segue para a Delegacia Especializada em Investigação de Furtos e Roubos da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba.