POLÍCIA

Homem com símbolos do nazismo no corpo matou andarilho e está preso

Depoimentos de testemunhas ajudaram policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) a deter E.A.O., conhecido como Garfim, 47 anos, no centro de Uberaba

Renato Manfrim
Publicado em 25/03/2017 às 07:10Atualizado em 16/12/2022 às 14:25
Compartilhar

Principal suspeito de matar andarilho no início da semana foi preso ontem.

Depoimentos de testemunhas ajudaram policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) a deter E.A.O., conhecido como "Garfim", 47 anos, no centro de Uberaba.

De acordo com o delegado Ciro Outeiro Moreira, o suspeito, que tem várias tatuagens alusivas ao nazismo pelo corpo, inclusive uma imagem de Adolf Hitler, confessou ter esfaqueado e matado o andarilho Richard Guth Mourão Araújo, 35, natural de Araguaína (TO), na última terça-feira (21), na rua Coronel Manoel Borges. A motivação do crime, segundo depoimento do suspeito à Polícia Civil, está relacionada a discussão por causa de dívida que a vítima teria com o criminoso. No entanto, o mesmo não disse qual seria o valor.

Por outro lado, com exclusividade à reportagem do Jornal da Manhã, o suspeito afirmou que tinha deixado esta dívida de lado. “Ele colocou fogo no meu carro há seis meses e eu tinha deixado isso para lá. Só que ele não havia esquecido e ficava me provocando e ameaçando. No dia do homicídio, ele me provocou novamente, me empurrando e dando socos. E então eu peguei uma faca que tinha por ali, que não sei de quem era, e desferi os golpes”, afirmou E.A.O., que mostrou arrependimento. “Se eu pudesse voltar atrás, não faria isso novamente”.

Câmeras de segurança de um prédio captaram imagens do crime e comprovaram a identidade do suspeito, que chegou a mudar sua aparência, fazendo a barba, para não ser identificado. “Após ser confrontado com as provas, as imagens e os depoimentos, ele confessou o crime”, informou o delegado Ciro.

O Ministério Público se manifestou favorável ao pedido de prisão do suspeito, o qual já foi acatado pela Justiça. Assim, o suspeito foi encaminhado à penitenciária "Professor Aluízio Ignácio de Oliveira" na noite de ontem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por