A vítima, atingida na barriga, não soube informar a origem do disparo e nem o suspeito que poderia ter tentado contra a sua vida
Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vai investigar tentativa de homicídio registrada pela Polícia Militar, na esquina da rua Ismael Alonso y Alonso com a Coronel Lane José Bernardes, no Parque das Américas. Um homem, de nome e idade preservados, foi alvejado com um tiro na barriga.
Segundo relatos da própria vítima, ela transitava a pé e, ao passar pelo cruzamento das ruas Ismael Alonso y Alonso e Coronel Lane José Bernardes, foi alvejada com o projétil de arma de fogo em sua barriga.
Segundo relatório policial, a vítima alegou que não viu nada e não soube informar as características de quem disparou o tiro, no entanto, chamou a atenção o fato de aparentar estar com medo e saber do que se tratava.
Uma testemunha, residente nas proximidades de onde houve o crime, disse que escutou dois disparos e que na sua residência há câmeras que possivelmente filmaram a ação criminosa, contudo, naquele momento, não conseguiu extrair as imagens.
A vítima foi socorrida e levada para atendimento médico-hospitalar. Estava consciente, verbalizando e, a princípio, sem risco de morte. Um perito criminal da Polícia Civil esteve no local e colheu evidências para a confecção de laudo.
Conforme foi apurado pelos policiais militares que registraram o homicídio tentado, a vítima, no dia 29 de outubro do ano passado, tem um Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), onde configurou como autor de lesão corporal em que foi vítima sua companheira.