Ocorrência foi registrada no bairro de Lourdes durante atendimento a chamado de violência doméstica
(Foto/Divulgação/PMMG)
Um homem foi detido no bairro de Lourdes, em Uberaba, após fornecer identidade falsa durante abordagem policial e ser flagrado com a tornozeleira eletrônica rompida. A ocorrência foi registrada durante o atendimento a um chamado de violência doméstica.
De acordo com o registro policial, a equipe do Grupamento Especializado em Policiamento Motorizado (GEPMOR) realizava patrulhamento quando foi acionada para prestar apoio em uma ocorrência de violência doméstica na região.
Ao chegar ao local, os policiais realizaram a abordagem de um indivíduo que passou a resistir à ação policial, investindo contra a guarnição. Diante da situação, foi necessário o uso progressivo da força para conter e imobilizar o homem, com o objetivo de cessar a agressão.
Durante o processo de identificação, o abordado informou um nome diferente do verdadeiro. Posteriormente, foi constatada a prática do crime de falsa identidade.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, os policiais verificaram que o homem havia rompido a tornozeleira eletrônica que utilizava, caracterizando violação do equipamento e dano, além de descumprimento de restrições judiciais.
O autor também responderá por resistência, desobediência, desacato e ameaça. A ocorrência foi registrada para as providências legais cabíveis.