Um roubo foi registrado na zona rural de Uberaba, às margens da BR-262. Homens armados invadiram uma empresa de comércio de couro, renderam o vigilante noturno sob ameaça de arma de fogo e o mantiveram amarrado a uma máquina de prensa por horas, enquanto reviravam o local em busca de objetos de valor.
O crime ocorreu na noite de sexta-feira (20), por volta das 23h40, em empresa localizada no km 827 da rodovia. Segundo a Polícia Militar (PM), cerca de cinco indivíduos participaram da ação criminosa. O vigilante, de 59 anos, foi surpreendido e teve a liberdade restringida durante toda a madrugada, sendo libertado apenas após a fuga dos suspeitos.
Durante o roubo, o grupo chegou a demonstrar interesse em uma empilhadeira, que foi colocada em um caminhão da própria empresa. No entanto, por motivos ainda desconhecidos, os indivíduos desistiram de levar os veículos pesados. Antes de fugir, por volta das 3h da madrugada, o bando subtraiu diversos objetos e o veículo particular de uma das vítimas, um Chevrolet Celta preto.
A identificação do grupo foi dificultada pelas condições do local, que não possui energia elétrica nem sistema de monitoramento por câmeras. O veículo roubado foi localizado abandonado posteriormente e removido para o pátio credenciado.
A ocorrência foi registrada como roubo consumado e segue sob investigação. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.