TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

Homem é gravemente ferido ao ser atingido com tijolo por assaltante

Carlos Paiva
Publicado em 30/07/2024 às 20:23Atualizado em 31/07/2024 às 07:32
Compartilhar

Homem, de 53 anos, está internado em estado gravíssimo no Hospital de Clínicas da UFTM, após ser agredido por criminoso. O crime teria ocorrido no domingo (28), na casa da vítima, na rua Tupis, na Vila São Vicente, no Grande Abadia. A ocorrência policial foi registrada pela irmã da vítima, de 55 anos, na segunda-feira (29). O suposto autor foi preso, acusado de roubo com o uso de violência a outra pessoa. Ele se encontra recolhido na penitenciária de Uberaba. 

A irmã da vítima procurou pela Polícia Militar e relatou que seu irmão se encontrava internado em estado gravíssimo no Hospital de Clínicas, apresentando traumatismo cranioencefálico, ferimento corto-contuso frontal esquerdo com sangramento ativo e tinha sido submetido a uma craniotomia, para correção de fratura com afundamento.

Segundo o médico que atendeu a vítima, o objeto utilizado pelo autor provavelmente seria um tijolo, pois havia resquícios de cimento na cabeça da vítima.

De acordo com a mulher, no domingo (28), uma testemunha relatou ter ouvido uma gritaria vindo da residência da vítima. A testemunha também teria relatado que viu um homem que aparenta ter 40 anos saindo da casa. Ainda segundo a testemunha, logo em seguida, a vítima saiu do imóvel bastante machucada e pedindo socorro, sendo socorrida pelo Samu e levada para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM.

Policiais militares verificaram que o autor foi preso em flagrante pelo crime de roubo, cometido na segunda-feira (29), e possivelmente encontra-se na penitenciária de Uberaba.

No Hospital de Clínicas da UFTM, policiais militares foram informados pelo médico de plantão que a vítima passou por cirurgia para reconstrução de crânio, devido ao traumatismo, e está orientada, não correndo risco de morte, mas está sob efeito de medicação, o que a impede de falar.

O boletim de ocorrência foi encaminhado à Polícia Civil e, se for constatado que foi uma tentativa de homicídio, o caso deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. Se for comprovado se tratar de roubo ou roubo tentado, o caso passará a ser investigado pela Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por