O pai do principal suspeito foi preso por estar dirigindo o carro usado na ação criminosa e, segundo testemunhas, a motivação estaria ligada ao fato de a vítima ter dançado com mulher casada em forró
Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito desceu de um carro e atirou contra os jovens que caminhavam pela rua (Foto/Reprodução)
Dois indivíduos em um carro são acusados de executar a tiros um homem, de 31 anos, e tentar contra a vida de um outro, de 24, na rua Veríssimo, na região central de Conceição das Alagoas (MG), a cerca de 55 quilômetros de Uberaba. Uma terceira vítima conseguiu fugir. A ação criminosa foi gravada por circuito de câmeras de segurança. Um homem foi preso e confessou sua participação. Ele disse que seu filho foi quem fez os disparos de arma de fogo.
Segundo apurou o Jornal da Manhã, as três vítimas transitavam a pé, quando foram surpreendidas por dois homens em um carro VW Gol, de cor branca. Em seguida, um dos homens desembarcou do veículo e, com arma de fogo em punho, saiu correndo atrás das vítimas e efetuando disparos.
Ainda conforme foi apurado, a vítima, de 31 anos, foi atingida no peito e na cabeça e caiu ao solo. O rapaz, de 24 anos, foi alvejado no tórax e no braço. A terceira vítima conseguiu fugir sem ser atingida. O autor dos disparos retornou para o carro e evadiu-se.
Equipe de socorristas compareceu no local e constatou a morte do homem de 31 anos. O jovem de 24 anos foi socorrido e, devido à gravidade de seus ferimentos, foi levado para o pronto-socorro do HC da UFTM.
Logo após o crime, policiais militares saíram em diligências, descobriram o nome e endereço do proprietário do carro e foram até a casa dele. Ele foi encontrado e confessou ser o motorista do VW Gol no momento do crime e ainda disse que o autor dos disparos seria seu filho.
O homem também contou que um sobrinho dele teria sido ameaçado de morte pelas vítimas e que ele e o filho agiram por vingança. No interior da casa do acusado, policiais militares encontraram uma espingarda calibre 40 e munições.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e envolvimento no homicídio do homem de 31 anos e na tentativa de homicídio do jovem de 24 anos. Ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba.
Testemunhas disseram que a vítima fatal (homem de 31 anos) teria dançado com uma mulher casada em um forró em Conceição das Alagoas. Houve discussão no local e a vítima fatal teria sido ameaçada de morte.