Homem, de 32 anos, residente no Jardim Primavera, foi preso em flagrante após perseguir e praticar ato libidinoso (passar as mãos nas nádegas) contra jovem de 18 anos. A prisão aconteceu no Terminal Leste, no bairro Manoel Mendes. Ele foi levado para o plantão da Polícia Civil e entregue à autoridade policial plantonista para as devidas providências.
De acordo com a jovem, ela estava no centro de Uberaba, quando o homem passou a segui-la, pedindo um beijo e um abraço. Ao perceber a perseguição, a vítima se deslocou rapidamente para estação tubo do BRT do transporte coletivo urbano para aguardar seu embarque.
Ao desembarcar no Terminal Leste, a vítima percebeu que o acusado havia embarcado no mesmo ônibus e descido no mesmo ponto, vindo a cercá-la e agarrá-la. Ele passou as mãos em suas nádegas, configurando ato libidinoso.
Temendo por sua integridade física, a jovem correu até a Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar nas proximidades do Terminal Leste e informou que estava sendo perseguida e assediada. Os militares localizaram o autor também nas proximidades.