O indivíduo afirmou não possuir qualquer registro das armas. (Foto/Divulgação)
Operação do Grupo Especial de Policiamento Ambiental (Gepam) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) resultou na prisão de homem por posse e porte ilegal de armas de fogo na zona rural de Uberaba.
Os policiais militares realizavam patrulhamento próximo a posto às margens da BR-050 quando avistaram um veículo estacionado com dois ocupantes em atitude suspeita. A equipe abordou os indivíduos e, durante a vistoria no carro, encontrou uma pistola calibre 635, sem munição e sem documentação legal. Um dos suspeitos assumiu a posse da arma, mas alegou não se lembrar de sua origem.
Ao prosseguir com as buscas, os militares localizaram mais armamentos e munições: um revólver calibre 38, um revólver calibre 22, um rifle calibre 22, com carregador; 57 munições calibre 38 intactas, quatro munições calibre 22 intactas e uma munição calibre 22 deflagrada.
Questionado sobre a procedência e a documentação do material, o suspeito afirmou não possuir registro e alegou que as armas eram antigas e de origem desconhecida.
Diante da situação, os militares deram voz de prisão em flagrante ao indivíduo, garantindo seus direitos constitucionais e o encaminhando, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Uberaba.