Jovem de 19 anos e adolescente confessam série de furtos e dizem que venderiam veículos para abrir oficina clandestina
Uma perseguição policial pelas regiões do Residencial Rio de Janeiro e da Filomena Cartafina terminou com a prisão de um jovem de 19 anos e a apreensão de um adolescente de 17, flagrados conduzindo duas motocicletas furtadas. A dupla, que confessou os crimes, também estava com uma chave “micha” usada para romper ignição, além de dinheiro e uma terceira moto utilizada na ação.
Segundo o registro policial, militares receberam informações do COPOM sobre duas motocicletas circulando pela região: uma Honda/Bros 160, furtada em Igarapava (SP), e uma Honda/CB 300F Twister, furtada em Uberaba, usada como apoio. Os veículos foram avistados na via vicinal do bairro Rio de Janeiro, mas os condutores tentaram fugir ao notar a aproximação da viatura.
A perseguição terminou na avenida Osório Adriano, onde os suspeitos foram abordados. As averiguações confirmaram que ambas as motos eram produtos de furto. Na Honda Bros, os policiais encontraram uma chave micha, utilizada para romper o sistema de ignição.
Os suspeitos foram identificados e confessaram os furtos, relatando que pretendiam vender os veículos para arrecadar dinheiro e “montar uma oficina”. Também indicaram o local onde estava uma terceira motocicleta — uma Dafra/Kansas 150, usada durante os crimes — posteriormente levada pela PM.
Ao todo, foram apreendidos R$ 97,00 a chave micha, as duas motos furtadas e o veículo de apoio.
O indivíduo maior de idade foi preso por furto qualificado e corrupção de menores, enquanto o adolescente foi apreendido por ato infracional análogo a furto, sendo ambos encaminhados para a autoridade policial.
Militares realizam a abordagem dos suspeitos durante operação que resultou na prisão de um jovem e na apreensão de um adolescente, além da recuperação de motocicletas furtadas (Foto/Divulgação)