Arma e munições foram levadas à Delegacia juntamente com o suspeito, que alegou ter o registro da pistola, mas não apresentou à PM (Foto/Divulgação)
Polícia Militar (PM) prendeu homem, de 32 anos, por porte ilegal de arma de fogo em loja de conveniência em posto de combustíveis, na avenida Deputado José Marcus Cherém, Vila São Cristóvão, na madrugada de ontem. Ele também estava portando grande quantidade de munições. O acusado recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para o plantão da Polícia Civil, juntamente com as munições apreendidas.
Testemunhas relataram a presença de quatro indivíduos em atitude suspeita na loja de conveniência. Eles notaram que um dos suspeitos parecia estar armado. Em resposta a essas informações, os policiais se deslocaram para o posto mencionado e abordaram os quatro indivíduos.
Durante a abordagem, foi encontrada com o suspeito uma pistola Taurus calibre 9mm, carregada com 18 cartuchos. Além disso, no interior do veículo do acusado, policiais militares localizaram uma caixa contendo 50 munições calibre 9mm intactas.
O suspeito alegou possuir registro da arma de fogo, mas não apresentou documentação que o autorizava a portá-la. Inicialmente, o acusado afirmou estar retornando do trabalho, mas posteriormente mudou sua versão, alegando que estava retornando de uma caçada com amigos na região de “Ranchos Melancia” e que havia parado em um clube de tiro em Peirópolis para comprar as munições encontradas em seu veículo. No entanto, ele não apresentou a nota fiscal de compra das munições.
Os outros três indivíduos abordados foram liberados após revista e consulta, pois não portavam nada de ilícito. O veículo do suspeito estava devidamente licenciado e foi liberado para sua irmã.
Diante dos fatos, o homem foi detido por porte ilegal de arma de fogo e munições. A arma e as munições encontradas pelos militares foram apreendidas e encaminhadas à autoridade competente para os devidos procedimentos legais.