O local era usado como ponto de venda e militares do Tático Móvel observaram a movimentação e confirmaram a denúncia
Ao abordarem dois indivíduos que se preparavam para realizar mais uma transação, os policiais encontraram com um deles nove buchas de maconha, oito pedras de crack e R$ 36 em dinheiro. (Foto/Divulgação)
Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta segunda-feira (21), na rua Paranoá, bairro Vila Planalto, em Uberaba. A prisão ocorreu após denúncia de que um imóvel abandonado na região havia sido recentemente ocupado por usuários de drogas e estaria sendo usado como ponto de venda de entorpecentes.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a guarnição do Tático Móvel recebeu informações de órgãos de segurança pública e iniciou monitoramento no local. Em cerca de 15 minutos de observação, os militares constataram a movimentação típica do tráfico, com sete pessoas se aproximando da porta, entregando dinheiro e saindo com pequenos objetos.
Ao abordarem dois indivíduos que se preparavam para realizar mais uma transação, os policiais encontraram com um deles nove buchas de maconha, oito pedras de crack e R$ 36,00 em dinheiro. Questionado, o homem afirmou ser apenas usuário.
No entanto, após buscas dentro do imóvel, a PM encontrou mais 46 pedras de crack escondidas sob um prato, além de uma lâmina de barbear — usada para fracionamento da droga — e uma balança de precisão. O suspeito acabou confessando que comercializava os entorpecentes no local, mas não revelou a origem da droga.
O segundo abordado declarou que havia sido chamado para realizar um serviço de instalação elétrica e que seria pago com pedras de crack, por também ser usuário. Como nada de ilícito foi encontrado com ele, foi liberado.
O suspeito detido foi algemado por precaução, devido ao histórico de criminalidade da área, e conduzido à delegacia com o material apreendido. (Foto/Divulgação)
O suspeito detido foi algemado por precaução, devido ao histórico de criminalidade da área, e conduzido à delegacia com o material apreendido. Ele dispensou atendimento médico e relatou apenas ter uma lesão antiga na clavícula esquerda.