Polícia Militar (PM) registrou uma tentativa de homicídio em Conceição das Alagoas, nesta quinta-feira (23). Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi atingida com pedras, pedaços de madeira e um fio, após supostamente chamar o autor de “corno”. O estado de saúde do agredido é grave.
A vítima, cujo nome não foi divulgado, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Conceição das Alagoas por volta das 09h, apresentando um corte de aproximadamente 20cm na cabeça e sinais de estrangulamento no pescoço. Em depoimento, a vítima relatou que foi agredida com pedras, pedaços de madeira e um fio, e não soube informar o motivo das agressões.
Após a comunicação do crime, a Polícia Militar iniciou um rastreamento que culminou na prisão dos autores. Um dos envolvidos, confessou a autoria do crime. Segundo ele, a motivação foi estar sob efeito de drogas quando a vítima o chamou de "corno". Ele afirmou que realmente queria matar a vítima e acreditou ter conseguido. Ele mencionou ainda que os outros envolvidos, apenas assistiram à agressão.
Os outros dois suspeitos negaram ter agredido a vítima, mas confirmaram que estavam presentes no local e que todos haviam consumido drogas antes do incidente.
Os três suspeitos foram levados à Delegacia de Plantão em Uberaba, onde permanecem à disposição da Justiça. Enquanto isso, a vítima continua internada na UPA de Conceição das Alagoas, recebendo cuidados médicos intensivos.