Dois homens armados e em uma motocicleta invadiram uma fábrica de brindes e assaltaram empresário de 36 anos, na avenida Deputado José Marcus Cherém, no bairro São Cristóvão, na quarta-feira (12). Um dos autores foi identificado, pois deixou cair seu aparelho celular. Foram roubados dinheiro, uma caminhonete Toyota Hilux SW4, carteira com documentos e cartões bancários. A Delegacia Especial de Repressão e Combate aos Crimes Patrimoniais da 1ªDRPC, em Uberaba, investiga o caso.
Segundo apurou o Jornal da Manhã, os dois homens chegaram à empresa, sendo que um deles, em posse de uma arma de fogo, subiu para o andar superior do estabelecimento, onde estava ocorrendo uma reunião. Todos que estavam presentes na sala foram rendidos e obrigados a deitar no chão.
Em seguida, ainda conforme apurado, o empresário foi abordado e obrigado a entregar as chaves de uma caminhonete Toyota Hilux SW4, cor branca, ano 2020, placas com finais 18; uma pulseira em ouro 18 quilates, carteira contendo documentos pessoais e cartões bancários e cerca de R$1 mil em dinheiro.
O empresário ainda foi obrigado pelo assaltante a realizar algumas transferências bancárias de dinheiro, através de Pix, porém sem êxito.
Enquanto um autor estava no andar superior da empresa, o outro, também portando arma de fogo, permaneceu na parte inferior da fábrica, rendendo os outros funcionários.
Os dois autores fugiram no sentido à rodovia BR-050, levando a Hilux SW4, pulseira de ouro, dinheiro e cartões bancários. Um dos homens estava na Hilux SW4 e o outro, em uma motocicleta XT 660 de cor preta.
Após a ação delituosa, os funcionários da fábrica encontraram um celular. Ninguém na empresa reconheceu a propriedade do aparelho. O celular seria de propriedade de um dos autores, que esqueceu o aparelho no local.
O aparelho celular estava desbloqueado e na tela inicial estava uma mensagem destinada a uma mulher (iniciais C.L.). A mulher é companheira de um conhecido da Polícia, de 38 anos, residente no bairro Leblon.