
O material encontrado em Uberaba, conforme a denúncia, seria levado posteriormente para Conceição das Alagoas, onde ocorreria a venda. (Foto/Divulgação/PMMG)
Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas na noite de segunda-feira (8), durante operação realizada pela Polícia Militar na Rodovia LMG-799, altura do km 31, na zona rural de Uberaba.
Segundo o registro policial, a ação teve início após o recebimento de informações anônimas por meio do telefone fixo da companhia, dando conta que um indivíduo já conhecido no meio policial estaria circulando pela cidade em um veículo GM Celta, de cor branca, passando pelos bairros Vila Arquelau e Jardim Triângulo, locais reiteradamente apontados como pontos de comercialização de entorpecentes.
Ainda conforme a denúncia, o suspeito teria vindo a Uberaba para adquirir drogas e, em seguida, transportá-las até o município de Conceição das Alagoas, onde realizaria a venda ilícita. Diante das informações, foi montada operação com posicionamento estratégico das viaturas nos principais acessos da cidade.
Durante o monitoramento, as equipes visualizaram um veículo com as mesmas características informadas trafegando pela LMG-799, nas proximidades do km 31, entre a Capelinha do Barreiro e Conceição. Foi iniciado acompanhamento e, logo depois, realizada a interceptação do automóvel.
No momento que o condutor desembarcou do veículo, ele tentou dispensar um invólucro branco por debaixo do carro. Após a contenção dos ocupantes e a verificação do objeto, os militares constataram que se tratava de três pedras de substância análoga ao crack.
O motorista foi identificado, sendo localizado com ele um aparelho celular. Já com o passageiro os policiais apreenderam a quantia de R$144,00 em diversas notas, além de um telefone celular. Durante a busca no interior do veículo, também foi encontrada uma máquina de cartão de crédito e débito.
O automóvel foi removido para pátio credenciado. Os dois envolvidos receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foram submetidos a exame médico. Posteriormente, eles encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Uberaba, juntamente com os materiais apreendidos, para as providências legais cabíveis.