Polícia Militar prendeu idosa, de 61 anos, acusada de furtar vários produtos de loja na rua Arthur Machado, região central de Uberaba, na quinta-feira (27). A acusada explicou que pratica furtos por ser viciada e não consegue se controlar. Na casa dela foram apreendidas duas frigideiras furtadas e foi observada grande quantidade de roupas. Ela disse que as roupas eram todas furtadas, devido ao seu vício de subtrair coisas alheias. Ela recebeu voz de prisão e foi levada para o plantão da Polícia Civil.
Segundo o empresário, de 35 anos, ele relatou que há dias tem sido vítima de furto por parte da idosa, que vai ao local e, após andar pela loja, furta roupas e demais objetos. Ele só toma conhecimento depois que ela vai embora. Recentemente, flagrou um dos furtos e conseguiu localizá-la nas imediações da loja, recuperando os materiais furtados, mas não acionou a polícia.
O empresário conta ainda que, na semana passada, a autora entrou na loja, pegou duas frigideiras no valor de R$50, cada uma, e entrou na fila para pagar. Aproveitando-se da distração dos funcionários, ela acabou fugindo, furtando as panelas. Ele até tentou localizá-la nas imediações, mas não conseguiu encontrá-la.
Na quinta-feira (27), por volta de 12h30, a idosa entrou na loja e começou a andar pelos corredores. Ela foi acompanhada pelas câmeras de segurança, que flagraram o momento em que começou a colocar peças de vestuário dentro de sacolas. Ela saiu da loja com os materiais sem passar pelo caixa, sendo abordada na porta.
Policiais militares foram acionados e chegaram rapidamente. Aos militares, ela confessou o furto e disse que havia devolvido todos os produtos, afirmando que “tem mania de furtar coisas”. Foram encontrados com a idosa: 20 peças de roupas, dois pares de calçados, uma forma de bolo, duas cartelas de Chandelle com dois potes cada uma, três pacotes de sacos de lixo, dois panos de prato e duas canecas.
Questionada sobre as frigideiras que havia furtado na semana passada, a idosa relatou que estavam em sua casa e que devolveria para o proprietário. Na residência dela, os policiais militares apreenderam as duas frigideiras furtadas.
Ela ainda relatou aos militares que mora na residência com seu filho e sua neta. Nesse momento, foi visualizada grande quantidade de roupas no local. A idosa disse que foram todas furtadas de lojas em Uberaba, devido ao seu vício de furtar.
A idosa recebeu voz de prisão em flagrante, sendo constatado que ela tem inúmeras passagens pela polícia por furto. Em seguida, a acusada foi levada para a Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, juntamente com os materiais furtados e apreendidos.