(Foto/Reprodução)
O que era para ser uma simples cobrança por contas de água e luz acabou em violência e internação de Marcos Antônio Andrade, de 80 anos. O idoso está internado na Santa Casa de Franca, cidade a cerca de 200 quilômetros de Uberaba, após ser agredido na última sexta-feira (23). Com múltiplas fraturas, ele será submetido a uma cirurgia nesta segunda-feira (26).
Segundo relatos da família, o agressor seria o dono de uma obra ao lado da casa de Marcos, que utilizava energia e água da residência do idoso sem autorização. Ao tentar resolver a situação, Marcos acabou sendo empurrado e caiu com força, sofrendo graves lesões.
O impacto da queda causou fraturas em dois pontos do braço esquerdo — uma delas exposta — além da bacia e do fêmur. De acordo com o genro da vítima, o mecânico Anderson Pavani, os médicos estão cautelosos com o procedimento devido à idade avançada de Marcos e à existência de uma prótese no fêmur.
“É uma cirurgia longa e delicada. Os médicos ainda avaliam se será possível operar tudo de uma vez ou se farão apenas o braço hoje. A situação inspira cuidados”, contou Anderson.
Imagens que circulam por aplicativos de mensagens mostram o idoso logo após a queda, visivelmente abalado e reclamando de dores na mão. A agressão aconteceu na rua Cézar Natal, no prolongamento da Vila Santa Cruz, em Franca.
A comoção chegou às redes sociais. O neto da vítima, Lucas Pavani, corretor de imóveis, publicou um boletim em seu Instagram informando que a família precisou assinar um termo de responsabilidade para liberar a cirurgia do avô.
Enquanto Marcos luta pela recuperação, a polícia segue em busca do suspeito, que até o momento não foi localizado.
*Informações sampi.net.br