Idoso, de 74 anos, foi violentamente agredido durante assalto registrado na tarde de segunda-feira (27), em uma residência na rua Sarah Abdanur, bairro Leblon, em Uberaba. Segundo a Polícia Militar, a vítima, aposentada e ainda atuante como mecânico, foi surpreendida por dois criminosos armados, que invadiram o imóvel após chamarem pelo portão, utilizando o termo “mecânico”, o que sugere que tinham informações prévias sobre sua profissão.
Os autores chegaram em uma motocicleta de cor escura, possivelmente uma Honda CB 300 antiga. Assim que o idoso abriu o portão, os criminosos arrombaram a entrada e o empurraram, anunciando o assalto. Eles exigiram dinheiro e, diante da negativa da vítima, passaram a agredi-la com chutes nas pernas e na cintura, além de desferirem socos contra ela.
Leia também: Polícia Militar identifica e captura suspeito de roubo contra idosa disfarçado de agente de endemias
Durante a ação, os assaltantes roubaram aproximadamente R$350 em dinheiro, dois colares de ouro com anéis e pingentes — entre os quais um crucifixo —, um relógio prateado e outro da marca Orient, banhado a ouro. A neta da vítima, que estava na casa, conseguiu se esconder em um dos cômodos e acionou a Polícia Militar.
Os autores fugiram logo após o crime. Um deles foi descrito como pardo, de porte forte e com o rosto parcialmente visível; o outro era alto, magro e usava máscara. A PM realizou rastreamentos com o apoio do serviço de inteligência e busca por imagens de câmeras de segurança. A Polícia Civil foi informada do crime e deve instaurar inquérito policial.