
Equipes do Samu prestaram atendimento no local do atropelamento, na avenida Leopoldino de Oliveira; idoso sofreu fratura exposta na perna direita e foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da UFTM (Foto/Divulgação)
Grave acidente de trânsito envolvendo motociclista e um pedestre foi registrado na avenida Leopoldino de Oliveira, em Uberaba, mobilizando equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A ocorrência foi registrada na noite de segunda-feira (8), sob condições de chuva, o que comprometeu a visibilidade no trecho.
De acordo com as informações, um idoso atravessava a via, quando foi atingido por uma motocicleta, que seguia no sentido crescente da avenida. A guarnição policial foi acionada para prestar apoio no balizamento do trânsito, já que as equipes do Samu realizavam os primeiros atendimentos às vítimas.
O condutor da motocicleta, que pilotava uma Honda CG Titan 150, foi encontrado consciente, deitado ao solo, queixando-se de dores na região lombar e nos joelhos. Ele relatou aos policiais que trafegava normalmente pela via e ao passar em frente a um supermercado, localizado no trecho, o pedestre atravessou repentinamente a pista, não sendo possível frear a moto a tempo para evitar o atropelamento. Após o impacto, o motociclista caiu.
Apesar da queda, não foram constatadas lesões aparentes no condutor, apenas as queixas de dores. Ele não estava devidamente habilitado, mas a motocicleta se encontrava em situação regular. Um responsável habilitado compareceu ao local para ficar como custodiante do veículo.
O pedestre foi encontrado caído ao solo, apresentando uma fratura visível na perna direita, além de diversas escoriações pelo corpo, incluindo rosto, braços e pernas. Embora consciente, ele estava confuso e afirmou não se lembrar exatamente do momento do acidente, relatando apenas que atravessava a rua quando tudo aconteceu. Diante da gravidade das lesões, o idoso foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da UFTM para atendimento médico especializado. O motociclista também foi conduzido ao Hospital Regional para avaliação.
Ainda conforme informações, no local do acidente há faixa de pedestres, porém com sinalização considerada deficiente. O cenário foi agravado pelas condições climáticas adversas e pela baixa visibilidade noturna, fatores que possivelmente contribuíram para a ocorrência.
Após o socorro das vítimas e a liberação da via para desobstrução do trânsito, os envolvidos foram devidamente orientados e o registro da ocorrência foi lavrado para formalização dos fatos e providências posteriores.