O fogo avançou de forma rápida, exigindo operação complexa dos bombeiros para que não avançasse para imóveis vizinhos
A operação contou com o emprego de três viaturas, aproximadamente 15 mil litros de água, além do uso de abafadores e sopradores (Foto/Divulgação)
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação localizada na Avenida Niza Marques Guaritá, esquina com a Rua dos Cravos, em Uberaba, na madrugada desta terça-feira (2). As chamas, que tiveram início por volta da meia-noite, consumiram cerca de 12.500 metros quadrados de vegetação e chegaram a ameaçar residências e estabelecimentos comerciais próximos.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado rapidamente e enviou três equipes ao local, totalizando oito militares. A operação contou com o emprego de três viaturas, aproximadamente 15 mil litros de água, além do uso de abafadores e sopradores. Após duas horas e meia de trabalho intenso, o fogo foi controlado.
Apesar da gravidade do incêndio, não houve registro de feridos. A corporação destacou que a rápida atuação evitou que as chamas atingissem casas e comércios da região. No entanto, a fumaça provocada causou transtornos para moradores, principalmente durante a madrugada.
Em nota, o Corpo de Bombeiros reforçou o alerta sobre os riscos dos incêndios em vegetação em áreas urbanas e ressaltou a importância da conscientização da população. A corporação orienta que denúncias de queimadas irregulares sejam feitas por meio do telefone de emergência 193.
Militares do Corpo de Bombeiros atuaram no combate ao incêndio, que destruiu mais de 12 mil metros quadrados de vegetação (Foto/Divulgação)