Um homem de 22 anos levou pânico a alguns colaboradores de um hospital em Uberaba, após ameaçar em alto e bom som: “Se ninguém atender minha esposa, vou buscar uma arma e matar vocês”. A Polícia Militar chegou rapidamente ao local e fez a detenção do autor, que foi liberado em seguida por se tratar de crime de menor potencial ofensivo.
Uma enfermeira acionou a Polícia Militar através do 190 e disse que um jovem, morador do Jardim Copacabana, estava acompanhando sua esposa, que passou por uma cirurgia e se encontra na enfermaria do hospital. Entretanto, o autor vem apresentando comportamento agressivo com as enfermeiras e demais funcionárias, por estar insatisfeito com os protocolos de enfermagem.
Ainda segundo a vítima, na terça-feira (16), o autor esteve no posto de enfermagem, apresentando-se bastante alterado. Ele desferiu um tapa no balcão, questionando se alguém poderia atender sua esposa, e ameaçou: “Se ninguém atender minha esposa, vou buscar uma arma e matar vocês”.
De acordo com o autor, após a cirurgia, sua esposa foi levada de volta à enfermaria. Entretanto, devido à anestesia, acabou urinando na cama. Ele disse também que, por isso, estava insatisfeito com a situação e foi pedir auxílio às enfermeiras, acabando por se exaltar.
Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, o acusado foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer, quando intimado, ao Juizado Especial Criminal em Uberaba.