Homem de 38 anos foi preso, acusado de traficar drogas, na rua Cambé, no bairro Valim de Melo. Vários pés de Cannabis sativa (maconha) foram apreendidos. O acusado alegou que é usuário de maconha e planta a erva conforme a “lei”, mas foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, juntamente com as plantas.
Policiais militares receberam informações de que o acusado estaria cultivando e realizando a venda de maconha em sua residência, sendo traficante conhecido da região. Em posse das informações, os militares foram até o local apontado e se depararam com o suspeito e sua companheira, de 29 anos. De pronto, através do portão, os militares puderam visualizar diversos pés de Cannabis sativa plantados em vasos.
Leia também: Dupla é presa por tráfico de drogas no bairro Leblon
Ao ser questionado, o autor informou que está realizando o cultivo conforme liberado em “lei” e que, de acordo com o previsto, apenas se enquadraria como usuário. No interior do imóvel, policiais militares constataram a existência de diversos materiais inerentes ao tráfico de drogas.
Aprofundando um pouco mais nas buscas, foram encontrados e apreendidos dinheiro em espécie, balança de precisão, tabletes de maconha, aparelhos telefônicos e pote com diversas sementes de Cannabis sativa.
A companheira do acusado passou mal e sua genitora prestou assistência. A sogra do autor informou que seu genro não trabalha e ela suspeita que ele realize a venda de drogas, tendo em vista que já possui outras duas passagens por tráfico de drogas. Disse também já tê-lo orientado por diversas vezes a parar com tais práticas criminosas.