Cinco vítimas viveram momentos de pânico ao serem feitas reféns durante assalto a uma fazenda nesta terça-feira (25), em Uberlândia. A fazenda fica localizada na rodovia Comunitária Neuza Rezende, no Distrito Industrial, a cerca de 5 KM do distrito de Martinésia, em Uberlândia.
As vítimas ficaram aproximadamente seis horas como reféns e só foram liberadas aos poucos, depois de árdua negociação dos assaltantes com a Polícia Militar daquele município. A ação contou com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Belo Horizonte, equipes de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), Grupo Especial de Reação (GER) e um helicóptero da PM, denominado Pégasus.
Após a negociação e liberação dos reféns, dois criminosos se renderam. Um adolescente de 17 anos foi apreendido e um homem de 43 anos foi preso. Três armas de fogo foram apreendidas e outros dois assaltantes ainda estão foragidos.
Guarnição do Corpo de Bombeiros se deslocou até a fazenda e prestou os primeiros socorros às vítimas. Mesmo sem ferimentos, duas delas estavam em estado de choque e precisaram ser encaminhadas para o Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia.
Segundo a PM daquela cidade, quatro criminosos invadiram a fazenda e anunciaram o assalto. Um funcionário percebeu a ação criminosa e se escondeu no meio mato acionando a polícia. Ao notar as viaturas no local, os criminosos fizeram as vítimas de reféns enquanto os outros dois assaltantes fugiram e ainda são procurados.
Momento de terror. Uma das vítimas teria relatado à polícia que ação criminosa começou por volta das 8h desta terça-feira (25), enquanto ele ainda estava em outra fazenda, próxima à cidade de Araguari/Minas Gerais. Ele teve a cabeça na mira de um revólver e ficou refém dos criminosos, que o fizeram se deslocar até a sua propriedade rural na cidade de Uberlândia. Lá, os assaltantes roubaram os seus pertences, o agrediram e posteriormente seguiram para a outra fazenda, onde foi ainda mantido refém com as demais vítimas.