Acidente aconteceu na avenida Djalma castro Alves, onde o condutor do carro realizou conversão à esquerda e atingiu violentamente a motocicleta
Motocicleta Honda CG Titan ficou com a roda dianteira arrancada após a colisão na avenida Djalma Castro Alves (Foto/Divulgação)
Jovem de 21 anos ficou gravemente ferida após ser atingida por carro conduzido por motorista que admitiu ter ingerido bebida alcoólica e fugiu do local sem prestar socorro, em grave acidente de trânsito registrado na avenida Djalma Castro Alves, no Antônia Cândida. A colisão envolveu um Fiat Palio Weekend, de cor vermelha, e uma motocicleta Honda CG Titan, de cor preta, mobilizando equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
No local, os policiais encontraram a condutora da motocicleta caída ao solo, apresentando sangramento ativo no rosto e diversas lesões pelo corpo. Conforme relato da própria vítima, ela seguia pela avenida no sentido decrescente, quando ao se aproximar do cruzamento com a rua José Graciano Júnior, foi atingida lateralmente pelo automóvel, cujo condutor realizava uma conversão à esquerda.
Leia também: Idoso sofre fratura exposta ao ser atropelado por moto na Leopoldino de Oliveira, em Uberaba
O impacto foi considerado violento, provocando o desprendimento da roda dianteira da motocicleta e causando danos significativos ao veículo envolvido. Testemunhas informaram que, logo após a colisão, o motorista do carro evadiu-se do local, deixando a vítima sob os cuidados de populares, que acionaram o resgate.
A equipe do Samu constatou que a jovem apresentava escoriações múltiplas, ferimentos no rosto, fratura no tornozelo esquerdo e quadro de desorientação, sendo encaminhada para atendimento médico. O pai da vítima compareceu ao local e confirmou sua identidade.
Após levantamentos e denúncias, a Polícia Militar localizou o condutor do automóvel escondido em residência próxima ao local do acidente. Durante a abordagem, o homem admitiu ter ingerido quatro latas de cerveja antes de dirigir e recusou-se a realizar o teste do etilômetro.
Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de omissão de socorro e suspeita de embriaguez ao volante, sendo conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil. (CP)