Um motorista de aplicativo de 48 anos foi esfaqueado durante uma tentativa de assalto na tarde de segunda-feira (10) no bairro de Lourdes, em Uberaba. O suspeito, que havia embarcado como passageiro, golpeou a vítima com uma faca dentro do carro e fugiu a pé após não conseguir levar o veículo.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima trabalha como motorista da plataforma Uber e havia iniciado uma corrida no município de Conceição das Alagoas, com destino a Uberaba. Durante o trajeto, deixou dois passageiros e seguiu apenas com um homem de camisa verde e calça de moletom até a rua das Violetas.
Ao chegar ao destino, o passageiro agarrou o motorista pelo pescoço, aplicando um golpe de gravata e exigindo dinheiro. A vítima tentou se soltar, mas o criminoso o atacou com uma faca, atingindo as costas e o peito. Mesmo ferido, o motorista conseguiu abrir a porta e pular do carro em movimento.
O suspeito, então, assumiu o volante e tentou fugir com o veículo, mas a vítima reagiu e tentou impedir a fuga, sendo atingida novamente — dessa vez, com ferimentos nas mãos. Diante da resistência do motorista, o agressor abandonou o carro e fugiu a pé, deixando para trás uma mochila marrom com roupas, produtos de higiene e um celular Samsung azul.
O motorista reconheceu o suspeito ao ver a foto de bloqueio no celular deixado dentro do carro. Após levantamento da PM, o indivíduo foi identificado como sendo um homem de 36 anos, que possui antecedentes por roubo e ameaça em Conceição das Alagoas.
Imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades registraram a ação e foram encaminhadas à Polícia Civil, que dará prosseguimento às investigações. A vítima foi socorrida e levada à UPA do Mirante, onde permaneceu em observação.