Verificação da autenticidade do veículo levou os policiais a entrar em contato com o verdadeiro dono da caminhonete, que confirmou estar com seu automóvel na cidade de Corumbá (MS)
O verdadeiro proprietário do veículo confirmou estar com sua Hilux na cidade de Corumbá (MS). (Foto/Reprodução)
Perseguição policial pelas ruas de Uberaba terminou, na terça-feira (8), com a prisão de um homem envolvido em um esquema de transporte de veículo clonado. O caso mobilizou equipes da Polícia Militar após uma denúncia via rede rádio alertar sobre a aproximação de uma caminhonete Toyota Hilux suspeita de adulteração.
Segundo a Polícia Militar, a informação indicava que o veículo estaria prestes a entrar no perímetro urbano da cidade, o que levou ao acionamento imediato de cerco e bloqueio nas principais vias de acesso. Ao se deparar com a operação policial, o condutor da Hilux tentou fugir, dando início a uma perseguição em alta velocidade.
Após alguns minutos de acompanhamento tático, os militares conseguiram interceptar a caminhonete e prender o motorista. Durante a abordagem, ele confessou ter sido contratado para transportar o veículo de Barretos (SP) até Uberaba (MG), pelo valor de R$600,00. Dentro do carro, os policiais militares ainda localizaram um rastreador, o que levantou mais suspeitas sobre o esquema criminoso.
A verificação da autenticidade do veículo levou os policiais a entrar em contato com o verdadeiro dono da caminhonete, que confirmou estar com seu automóvel na cidade de Corumbá (MS). A constatação certificou que a Hilux interceptada se tratava de um clone.
O veículo foi apreendido e levado à Delegacia de Plantão de Polícia Civil, onde o motorista também foi apresentado. Ele foi autuado por receptação e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no crime de clonagem e adulteração de veículos.