Um motorista de rodocaçamba procurou a Base de Segurança Comunitária da avenida João XXIII, em Uberaba, após relatar ter sido vítima de estelionato envolvendo o transporte de uma carga de fertilizantes avaliada em mais de R$ 98 mil.
Conforme o registro, o motorista informou que no dia 24 de dezembro de 2025 foi contratado, por meio do aplicativo Fretebras pela empresa, para realizar o transporte de uma carga de fertilizantes com destino ao município de Uberaba.
Conforme a nota fiscal eletrônica n.º 000003234, a carga estava avaliada em R$ 98.324,00. O carregamento ocorreu no Porto de Paranaguá, no estado do Paraná, de onde o motorista iniciou a viagem com destino a Minas Gerais.
Durante o trajeto, no dia 27 de dezembro, o motorista passou a receber mensagens via aplicativo WhatsApp de um indivíduo que se identificou como funcionário da empresa contratante. Nas conversas, o suposto representante orientou que a carga fosse descarregada nas proximidades da zona rural do município de Veríssimo, no Triângulo Mineiro.
Seguindo as orientações recebidas, no dia 28 de dezembro, o motorista realizou a entrega dos fertilizantes no local indicado. No entanto, no dia 30 de dezembro, um funcionário da empresa entrou em contato questionando se a mercadoria já havia sido entregue ao cliente final.
Nesse momento, o condutor percebeu haver sido vítima de um golpe, uma vez que a entrega foi realizada a terceiros sem vínculo com a empresa contratante.
O caso foi registrado para os devidos fins e será apurado pelas autoridades competentes.
As informações foram divulgadas no programa Balanço Final, do Hélio Júnior, que vai ao ar diariamente na Rádio JM, a partir das 5h da manhã.