O motorista de caminhão Ednei Braz da Silva, 38 anos, de Araxá (MG), morreu na MG-190, quilômetro 172, município de Sacramento, por volta das 21h30 de segunda-feira
Jairo Chagas
Quando a unidade de resgate do Samu chegou ao local, Ednei Braz da Silva, 38 anos, já estava morto
O motorista de caminhão Ednei Braz da Silva, 38 anos, de Araxá (MG), morreu na MG-190, quilômetro 172, município de Sacramento (MG), por volta de 21h30 da última segunda-feira (3).
Segundo informações, a vítima havia carregado várias toneladas de batatas em Sacramento e, após percorrer cerca de 20 quilômetros, perdeu o controle do seu veículo, um caminhão Mercedes-Benz/L1620 de cor branca, e saiu da pista. O veículo, então, caiu em desnível de terra de aproximadamente quatro metros de altura e, ao frear, toda a carga veio para cima da cabine. Todo este peso com sacos de batata o prensou contra as ferragens, causando morte instantânea. O caminhão parou do lado direito da pista, no sentido BR-262, e parte da carga ficou esparramada no meio da vegetação.
Os bombeiros estiveram no local para o desencarceramento da vítima das ferragens. Já a perícia técnica da Polícia Civil recolheu o disco diagrama do tacógrafo e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da vítima. O corpo de Ednei foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araxá.
De acordo com o relato de Alex Borges da Silva, funcionário da seguradora e responsável pela carga, a vítima havia carregado seu caminhão por volta de 19h em uma fazenda de Sacramento e seguiria destino a Contagem (MG).
O caminhão foi liberado para Eduardo Eurípedes da Silva, irmão da vítima, que providenciou o acionamento da seguradora para retirar o veículo do local.